Pular para o conteúdo

Como escolher um dispositivo anti-roubo para automóveis?

03tes de calibrar os pneus, algumas informações devem ser observadas:

Os pneus devem estar frios para calibrar

 

Normalmente, as pessoas calibram seus pneus no momento em que estão prontos para reabastecer, ou seja, quando já estão dirigindo. Com isso, o pneu ficará quente e, além da pressão indicada pelo fabricante, é necessário aumentar uma pressão de 1 a 2 libras (psi), pois já existe uma pressão interna provocada pelo ar circulante.

Se o pneu estiver frio, deve ser calibrado de acordo com o manual.

Preste atenção à diferença na calibração dos pneus
Calibração de carga
A pressão dos pneus traseiros é geralmente maior do que a pressão dos pneus dianteiros. Dependendo do peso, a instrução é colocar dois a três libras a mais no grupo traseiro, especialmente na estrada.

Porém, esta não é uma regra para todos os fabricantes e varia de acordo com o peso, número de passageiros, carga transportada e se há bagagem no compartimento de bagagem.

Com base na calibração do solo

Dependendo do tipo de terreno, pode ser necessário usar calibrações diferentes.

Se o terreno a ser percorrido for areia ou lama, recomenda-se calibrar o pneu com uma pressão menor, pois irá alargar a superfície de contato com o solo e melhorar a tração do veículo.

Quanto mais difícil for o terreno, menor deve ser a pressão dos pneus.

Arranhões
Erros de calibração de pneus podem trazer muitos riscos para o seu veículo, mas principalmente para o motorista:

Aumentará o consumo de combustível Até 25%, dependendo da rota e das condições do trânsito.
A calibração mais baixa exige mais do motor do carro, levando ao desgaste prematuro da carcaça do pneu.
Quando a calibração for superior ao valor ideal, a aderência ao solo será reduzida, colocando em risco a segurança dos passageiros.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓