Pular para o conteúdo

Como comprar no leilão de motos da Receita Federal

Publicidade

Dicas para fazer uma boa compra

Agora que você já conhece os benefícios de participar de um leilão de motos da Receita Federal, temos algumas dicas úteis para te ajudar a fazer uma boa compra.

Publicidade

Afinal, com um pouco de pesquisa e atenção, um leilão da Receita Federal pode garantir a você uma moto robusta em excelente estado de conservação por um valor inimaginável.

No entanto, é importante lembrar que, se você não se preparar com antecedência, pode acabar caindo em algumas armadilhas. Portanto, antes de começar a licitar, você deve considerar as seguintes dicas importantes.

Não se engane.

Quando você não tem as ferramentas ou habilidades para enfrentar os desafios mecânicos, aceite-os e não tente resolver problemas que você não pode. Por exemplo, se você estiver procurando por uma motocicleta acessível, não torne seus reparos caros.

Verifique a motocicleta corretamente

Motocicletas vendidas em leilão são vendidas apenas por inspeção visual. Então você deve olhar para tudo e verificar se há sinais de reparo. Outra dica é ficar longe de motos com o exterior mofado.

Mesmo ao conferir uma moto de leilão, é melhor encontrar um mecânico de sua confiança, pois ele o ajudará com dicas e situações que você não entende.

Puxe a vareta para fora da motocicleta.

Se a motocicleta estiver bem conservada, o óleo deve estar claro e limpo quando você retirar a vareta da motocicleta. Esta é uma prática permissível e importante para avaliar a saúde de um motor de motocicleta.

Preste atenção ao valor da motocicleta antes do leilão.

Saber o valor de uma bicicleta antes de participar de um leilão é fundamental, e existem muitos recursos online que podem te dar uma ideia do valor da bicicleta que você está mirando em um leilão de renda. Mesmo pesquisando o valor com antecedência, você pode pré-definir um valor por meio de lances e não ultrapassar esse número.

A propósito, ao participar de um leilão de motos da Receita Federal, é muito importante não deixar que suas emoções superem o seu raciocínio, porque às vezes uma moto antes barata pode se tornar cara. Portanto, se você atingiu o máximo e alguém correspondeu a uma oferta, economize seu dinheiro e aceite a derrota.

Para concluir.

Agora que você já sabe tudo sobre o leilão de motos da Receita Federal, só precisa ficar atento à data do próximo leilão. Como mostramos, este é um dos melhores leilões para fazer um ótimo negócio e garantir a moto dos seus sonhos.

Para saber quais são os melhores sites de leilão de motos, clique ou toque aqui para saber onde comprar sua moto!

-> Sites de leilão de moto confiáveis <-

Publicidade

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

Aguarde um pouquinho …
carregando conteúdo 🚗

Disponível leilão de carro e moto da Receita Federal