Pular para o conteúdo

Saiba como acompanhar o processo do DPVAT 2021

Veja como acompanhar o processo do DPVAT 2021

As vítimas de acidentes de trânsito tem garantido se houver morte, invalidez permanente ou despesas médicas. Conhecido como DPVAT, o seguro de acidentes pessoais causados ​​por veículos motorizados terrestres deve ser pago por todos os proprietários de veículos motorizados no momento da licença / IPVA. Veja como acompanhar o processo do DPVAT 2021 e ter o seu direito garantido, caso seja necessário.

Após a contratação do seguro DPVAT, o segurado poderá acompanhar o processo por meio do link da Seguradora Líder, que se responsabiliza pelo gerenciamento e pagamento. Para isso, é necessário apenas o número do sinistro do beneficiário ou representante legal, CPF. Em até 30 dias após a efetivação do pedido, o dinheiro será depositado em conta corrente, variando de R $ 2.700,00 (despesa moderada) a R $ 13.500,00 (morte ou invalidez)

Para dar entrada você deve procurar um Posto de Atendimento e fazer a solicitação pessoalmente, sem a necessidade de um intermediário.

Em casos de indenização por MORTE:

Nos casos de morte, além da documentação da vítima, serão necessários também a documentação de cônjuges, beneficiários, descendentes, ascendentes e outros, dependendo da situação de cada caso. Mas a documentação da vítima segue abaixo:

Boletim ou Registro de Ocorrência Policial;
Certidão de Óbito (cópia autenticada)
Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia autenticada – (poderá ser solicitado)
RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento)
CPF da vítima

Em casos de indenização por INVALIDEZ PERMANENTE:

Boletim ou Registro de Ocorrência Policial;
RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples
CPF da vítima – cópia simples
​Laudo do Instituto Médico Legal – IML da localidade em que ocorreu o acidente, informando a exte​​nsão das lesões físicas ou psíquicas da vítima e, ainda, o seu estado de invalidez permanente – original ou cópia autenticada
Declaração de Ausência​​ de Laudo do IML
Boletim de atendimento hospitalar ou ambulatorial (BAM)​.
​​​​Em caso de dúvida quanto às lesões terem sido provocadas pelo acidente, poderá ser solicitado o Relatório de Internamento Hospitalar ou do tratamento a que se submeteu a vítima, com indicação das lesões produzidas pelo trauma.
​​​ Comprovante de residência
​​​ ​Autorização de pagamento

Documentos necessários para solicitar o DPVAT 2021

Em casos de indenização para DESPESAS MÉDICAS:

*Boletim ou Registro de Ocorrência Policial;
*RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento)
*CPF da vítima
*Comprovante de residência
Boletim do primeiro atendimento médico-hospitalar ou relatório do médico informando quais as lesões sofridas pela vítima e o tratamento realizado
*Relatório do dentista (se for o caso) informando as lesões sofridas pela vítima, se o tratamento foi realizado em decorrência das lesões sofridas no acidente, bem como se os dentes eram naturais antes do acidente

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓