CNH Social: Você pode se inscrever? Veja os detalhes do programa!

anúncio

O Programa Social CNH tem como objetivo promover jovens de baixa renda à obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que visa melhorar a empregabilidade dos jovens e torná-los aptos a participar de cursos específicos para inserção no mercado de trabalho.

De acordo com o portal do FDR, os próprios estados são os principais financiadores do projeto ou empresa SEST / SENAT (Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte), e são gratuitos para os selecionados.

Sociedade CNH e inserção de novos motoristas

O projeto Primeira Qualificação para Transporte-CNH Social tem como objetivo ajudar jovens de baixa renda no mercado de trabalho por meio do financiamento de alguns CNHs “B”. Você também pode solicitar a alteração da categoria de “B” para “D” por meio do programa CNH Social.

Descubra quem pode participar do programa

Podem participar do programa pessoas cuja renda familiar mensal não ultrapasse a metade de um salário mínimo. O valor recebido de projetos sociais não está incluído no cálculo da renda familiar do projeto.

CNH Social Registro

Pode ser cadastrado pelo Detran ou SEST / Senat dos estados participantes do programa social CNH, que possuem vagas de emprego e editais para o ano vigente.

Detran

Havendo vagas e planos de atividades, é necessário preencher os dados necessários para participação no formulário.

No SEST / SENAT

Siga o site oficial do programa para novos anúncios em 2020. Atualmente, o programa não está aberto para inscrições. Como não há previsão de abertura de novas vagas, é preciso ficar atento ao site.

O que está incluso no programa?

De acordo com os resultados da pesquisa do portal FDR, o selecionado está isento do pagamento de exames relacionados ao CNH, taxas de aquisição, realização de cursos teóricos e práticos, cursos de simulador, exames teóricos e práticos e renovação de taxas de habilitação.

Na descrição, o SEST / SENAT destacou que não cobrará nenhuma taxa dos candidatos selecionados para participar do projeto.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar