Carteira de habilitação de graça (inscrições abertas em Espírito Santo)

anúncio

O Detran|ES informa que, conforme Instrução de Serviço do Detran|ES e Decretos Estaduais que dispõem sobre o estado de emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, o programa CNH SOCIAL foi adaptado para não prejudicar a realização de todas as etapas dos processos de habilitação.

Segue abaixo novos prazos que devem ser respeitados pelos candidatos selecionados:

30 (trinta) dias para realizar matrícula on-line , ocasião em que será feita a distribuição equitativa do CFC.
30 (trinta) dias para procurar o CFC, presencialmente, e concluir a abertura do RENACH.
60 (sessenta) dias para fazer a coleta biométrica.
60 (sessenta) dias para concluir os Exames Médico e Psicológico, para os candidatos de categoria A e B
Não respeitados os prazos estabelecidos acima o candidato será desclassificado e terá o beneficio cancelado.

A CNH Social e Inserção de Novos Motoristas foi criada em 2011 pelo Governo Federal, que tem como principal objetivo gerar a oportunidade das pessoas de baixa renda tirar sua carteira de habilitação de forma gratuita. Afinal de contas, nem todos os brasileiros possuem condições financeiras para arcar com os custos.

Através deste programa, o cidadão não gasta com absolutamente nada no que se refere à retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou com a inclusão de novas categorias como a C, D ou E ou adicionar as categorias A ou B.

O candidato deverá selecionar a categoria desejada, entre as seguintes opções:
I – primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
II – adição das categorias A ou B; e,
III – mudança para categorias D ou E.

Para candidatos que se declarem PCD, deverá ser selecionada a deficiência que possui, na forma daquela registrada no Cadastro Único.

IMPORTANTE: todas as provas teóricas, como também as práticas são custeadas pelo próprio Governo.

Bacana né?! Veja todos os requisitos para as inscrições da CNH Social e Inserção de Novos Motoristas AQUI ou pelo link direto: www.mercadoautomotivo.com.br/requisitos-para-as-inscricoes-da-cnh-social-e-insercao-de-novos-motoristas

Se você não sabe do que eu estou falando, recomento a leitura deste artigo AQUI ou acesse o link: www.mercadoautomotivo.com.br/carteira-de-habilitacao-de-graca e depois volta aqui para terminar a leitura e finalizar a sua inscrição.

Importante está acontecendo a primeira fase da CNH SOCIAL 2020, veja a lista de alguns selecionados na primeira fase do CNH Social 2020. Clique AQUI, importante ainda esta aberto a inscrição e no final da noticia vou deixar o link para você se inscrever, enquanto isso leia tudo para não perde oportunidade.

O Programa CNH Social foi instituído pelo Governo do Estado do Espírito por força da LEI Nº 10.786, de 2017, que altera a LEI original N° 9.665, de 2011.

Acesse o site do Detran/ES para se inscrever: www.detran.es.gov.br/cnhsocial

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar