Jenson Button quer vender seu McLaren P1 por 8,65 milhões de reais1 – apenas 375 são produzidos no mundo.
O campeão britânico de Fórmula 1, Britton Jenson Button, vendeu seu McLaren P1 por 1,6 milhão de libras (aproximadamente 8,65 milhões de libras). É importante ressaltar que se trata de um carro usado, na verdade é mais “novo” do que um carro “semi”, pois percorreu apenas 811 quilômetros. O anúncio da venda do supercarro foi feito através do perfil pessoal do ex-piloto no Instagram.
No post, Button disse que decidiu mover o carro para frente porque não o usa mais – a McLaren está no Reino Unido, mas desde que ele parou de correr em Jenson Button em Los Angeles, EUA, ele usou o McLaren 675LT .
“Decidi vender meu McLaren P1 para que outras pessoas possam apreciá-lo. Foi uma decisão difícil, mas morando nos Estados Unidos, realmente não tive a oportunidade de dirigir o Meilun Mi Button.” Button disse, ele lembrou, ele A última vez que a supermáquina foi usada foi durante a participação na etapa do WEC em Silverstone, na Inglaterra. (Campeonato Mundial de Resistência) foi realizado em 18 de agosto.
O McLaren P1 é um dos supercarros mais raros do mundo, com apenas 375 produzidos. Além de Button, Mika Hakkinen (dois campeões mundiais de F1) e Lewis Hamilton (dois campeões mundiais de F1) têm cópias.
O “bólido” britânico tem um sistema de propulsão híbrido que usa um motor V8 biturboalimentado e um motor elétrico para produzir uma potência máxima de 903 cv. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 350 km / h, e de 0 a 100 km / h leva apenas 2,8 segundos – mais rápido do que um carro de Fórmula 1.