Pular para o conteúdo

Aprenda como comprar motos baratas de leilão

Como funciona um leilão de motos?

Um leilão de moto consiste em um processo semelhante ao funcionamento dos leilões de outros itens.

Antes de entender como dar lances, precisamos entender como os leilões funcionam. O registro no site do leilão é o primeiro passo para participar de qualquer leilão. Ninguém pode participar sem completar esta etapa.

Após confirmar a inscrição, deverá seguir o calendário e participar nos eventos agendados. Isso pode ser feito após o envio de informações básicas, como documentos e dados pessoais.

É importante examinar minuciosamente todas as informações relevantes sobre um item antes de decidir dar qualquer tipo de lance.

Você pode enviar um ou mais lances no pregão na data programada.

Nos leilões, as pessoas que fazem lances umas contra as outras geralmente acabam pagando mais do que originalmente pretendiam. Isso leva ao ditado de que quem der o lance mais alto tem a melhor chance de comprar motos baratas.

As motos que não pagam suas parcelas em dia, são resultado de inúmeras apreensões.

Caso o antigo proprietário da moto não regularize(pague) no tempo. Os antigos proprietários da moto perdem a capacidade de recuperar seus veículos.

Muitos dos veículos são úteis apenas para a remoção de peças; outros veículos estão totalmente em funcionamento. Por isso é comum ver motos desgastados em comparação com outros.

Antes de dar um lance em uma moto, é fundamental inspecionar a moto de perto. Confira todos os detalhes da moto, avalie os papéis e considere consultar um mecânico para ver se vale a pena comprar a moto.

Como as motos compradas em leilão são regularizadas?

Como qualquer outro veículo, a moto comprada deve ter sua documentação preenchida em até 30 dias após a compra.

Isso deve ser feito no Detran, juntamente com todos os documentos do comprador e do proprietário anterior (não se preocupe, eles estarão disponíveis no leilão após a compra).

Dívidas envolvendo multas e dívidas anteriores à data da compra são de responsabilidade do proprietário anterior, nesse caso da casa de Leilão onde você comprou. O IPVA e tudo o que acontece a partir de hoje é de responsabilidade exclusiva sua (comprador).

O fato de você poder pegar motos baratas em leilão não o isenta da tarefa de acompanhar documentos e revisões.

Mais informações.. clique ou toque aqui!

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓