1 – Realizar revisões planejadas
Manter as revisões atualizadas é essencial para garantir o bom funcionamento do veículo , mas também ajuda na revenda, pois os compradores preferem comprar aqueles que certamente não causarão problemas.
Portanto, não deixe de fazer uma das revisões de e, quando fizer, também guarde os recibos de qualquer documentação que possa garantir esse histórico.
2 – Não deixe acumular danos na lataria
Quanto mais danos você permitir que se acumulem na carroceria, mais difícil será consertá-los mais tarde. Portanto, evite deixar o carro em espaços abertos por muito tempo sob sol forte chuva forte, preste atenção em locais com árvores e pássaros e verifique se não combustível a carroceria caiu durante o reabastecimento .
E em o evento que o dano aparecer, como imperfeições ou pequenos arranhões, sempre tire antes que o problema se agrave. Você sabia que excrementos de pássaros, por exemplo, podem corroer a pintura e causar sérios danos ao corpo e ferrugem se deixados por muito tempo?
3 – Cuide das rodas
As rodas são outro ponto que importa muito para a avaliação do veículo, e devem estar sempre boas, sem arranhões ou manchas visíveis.
Se necessário, você pode optar por um serviço de rodas.
Os pneus também devem estar em boas condições , sem excessivamente desgastados ou impedindo que o veículo se mova com segurança.
4 – Mantenha os bancos sempre cuidados
Os bancos devem ser bem mantidos, limpos e livres. É uma parte muito importante do veículo, pois traz o conforto de quem lá transita, além de contribuir para sua valorização. Se os bancos forem de couro, tome cuidado com as manchas que podem aparecer e verifique periodicamente o seu estado.
5 – Mantenha os equipamentos em bom estado
Também é imprescindível que o equipamento do veículo, o ar condicionado, esteja em perfeito estado de funcionamento. Portanto, verifique sempre o funcionamento dessas peças, se necessário, substitua-as.