Pular para o conteúdo

App CadÚnico como fazer cadastro

Publicidade

CadÚnico tem aplicativo e o cadastro será agora 100% online.

O novo aplicativo permite que as famílias façam o cadastro e atualizem os dados do CadÚnico. Os 82 milhões de brasileiros do registro já podem baixar o aplicativo.

Publicidade

O Cadastro Único CadÚnico oferece uma nova ferramenta de aconselhamento e cadastro para famílias que vivem em grupos socialmente desfavorecidos. O aplicativo CadÚnico é utilizado pelo governo como base de dados para identificar as condições de vida das famílias de baixa renda no país, rastreando informações como características do domicílio, escolaridade dos membros da família, situação de trabalho e renda familiar.

O cadastro no Cadastro Único é atualmente a porta de entrada para famílias carentes se tornarem beneficiárias de mais de 28 programas sociais e iniciativas do governo federal, incluindo Auxílio Brasil, programa CNH SOCIAL, Casa Verde e Amarela, Auxílio Gás dos Brasils, entre outros.

Segundo dados do CECAD (janeiro de 2022), existem atualmente mais de 82 milhões de pessoas cadastradas no cadastro único. São mais de 16,9 milhões de domicílios extremamente pobres, 2,8 milhões de domicílios pobres, 6,4 milhões de domicílios de baixa renda e outros 6,5 milhões de domicílios com renda inferior a meio salário mínimo.

Aplicativo do CadÚnico tem cadastro online

Cadastro Único tem uma ferramenta exclusiva e completa que inclui diversos serviços relacionados ao cadastramento. Até lá, as famílias que fazem parte do banco de dados do governo federal só terão a opção de disponibilizar consultas de previdência no site e aplicativo Meu CadÚnico.

Com a nova plataforma, outras funções estarão disponíveis, como o aconselhamento de todos os benefícios que as famílias recebem, com os pontos de atendimento mais próximos da família, emissão de comprovantes de cadastro e possibilidade de cadastro no CadÚnico.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o pré-cadastro no Cadastro Único reduzirá o tempo de espera nas unidades de atendimento, pois as famílias já preencheram as principais informações pelo aplicativo e só precisam concluir o procedimento complementar. Avalie e valide os dados.

O aplicativo Cadastro Único já está disponível para telefones:

Android [clique ou toque aqui para baixar o aplicativo]

iOS (iPhone) [clique ou toque aqui para baixar o aplicativo]

IMPORTANTE: Os beneficiários devem estar atentos a outras aplicações em nome do Cadastro Único. O aplicativo oficial do CadÚnico é desenvolvido pelo governo brasileiro.

Veja mais matérias sobre CNH GRATUITA clicando ou tocando aqui!

Publicidade

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

Aguarde um pouquinho …
carregando conteúdo 🚗

Disponível leilão de carro e moto da Receita Federal