Pular para o conteúdo

Venda de carros novos tem forte queda neste início de 2022

O ano de 2022 começou com queda acentuada para o mercado automotivo. A venda de carros comerciais caiu quase 30% em relação a janeiro do ano passado, e, praticamente, 40% em comparação a dezembro de 2021, de acordo com o balanço mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No ranking dos modelos mais vendidos, o modelo Strada, da Fiat voltou ao primeiro lugar, seguido pelo BH20, da Hyundai.

É a primeira vez, em 17 anos que a venda de carros não alcançou as 100 mil unidades. Foram, cerca de 92 mil emplacamentos, decretando o pior início de ano para o comércio de veículos desde o ano de 2005, quando foram registradas cerca de 99.600 carros vendidos.

 

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓