Pular para o conteúdo

Tesla despojou seu carro e os fãs estão mudando o tom de suas conversas sobre a marca

Às vezes, mesmo que a marca esteja certa, ela mudará de fera para fera porque fez algo que incomodou seus seguidores. Parece que Tesla está passando por essa situação. Depois de retirar o radar do Modelo 3 e Y feito no mês passado, ele agora tem mais um componente removido. Segundo relatos, a empresa de Elon Musk decidiu remover o apoio lombar do passageiro.

A marca já começou a deletar conteúdos que diz serem inúteis e sem interesse, apenas para aumentar os preços.

Carros Tesla “Slimes” são mais baratos
Fatos provaram que a Tesla retirou seus sensores de radar do Modelo 3 e do Modelo Y, que iniciaram a produção em maio de 2021. O CEO da empresa garantiu aos compradores em potencial que um sistema de assistência ao motorista baseado em câmera era suficiente, e o radar não acrescentou nada, apenas aumentava o preço.

Naturalmente, algumas pessoas não estão muito satisfeitas com essa mudança. Embora Musk tenha garantido que o radar está inutilizado há muito tempo e só aumentou o peso e o custo do processo de fabricação, algumas pessoas estão preocupadas com sua segurança.

Por outro lado, outros simplesmente questionaram o método da empresa para fazer essas alterações nas encomendas. Em outras palavras, quem encomendou um carro com certas características receberá um carro diferente sem a notificação da marca. Muitas pessoas apontam que esse comportamento viola a confiança.

No que diz respeito ao radar, ainda há algumas informações, mas eles mal sabem que a “remoção” não ficará fora do radar. Agora, os novos proprietários do Modelo Y reclamam que seu carro não tem suporte lombar ajustável do lado do passageiro. Esta é uma característica muito trivial, mas os compradores sempre quiseram encontrá-la em seus veículos.

Elon Musk começou a fazer muito barulho nas redes sociais, fez um discurso e comentou a situação. Musk explicou em um tweet que a decisão de excluí-los de todos os Modelos Y e 3 foi porque “o registro quase não serviu”, de modo que o custo e as características de produção de todos os componentes que compõem a função foram mantidos.

Obviamente, as pessoas nem se opõem ao chefe da empresa, o que elas querem é ser informado após receberem seu novo carro elétrico e não ter essas surpresas.

O tom dos fãs falando sobre a marca está mudando agora

Na verdade, o tom de todo o comentário que a comunidade Tesla encontrou no reddit r / TeslaMotors mudou drasticamente nas últimas semanas.
Entre aumentos de preços constantes, o lançamento atrasado do Modelo S Plaid, a remoção do radar nos Modelos 3 e Y, e a situação de suporte lombar atual – sem mencionar como (ou melhor, não) os dois últimos são apresentados ao público – uma vez da Tesla Proprietários leais de carros estão começando a mostrar sinais de insatisfação com o tratamento que a empresa os dispensa.

Este é definitivamente um momento preocupante para a Tesla, e o lançamento do Model S Plaid pode não ser suficiente para reiniciar a campanha publicitária da marca, embora este novo carro continue a ser incomparável no mercado 100% elétrico.

No entanto, lembramos que o novo Modelo S Plaid será um carro barato de cerca de 100.000 euros, não uma inovação mais. Em um período mais complexo do mercado automobilístico, vamos ver como a Tesla conseguiu surpreender. Elon Musk não é apenas um empresário, ele realmente quer saber como Tesla usará o novo padrão de grade.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓