Os motoristas do Estado de São Paulo precisam emprestar alguns serviços do Detran e Poupatempo, não mais enviando CNH para unidades , sendo enviada apenas a postagem ao motorista solicitante.
Essa nova regra passou a vigorar a partir de 15 de janeiro e vale para renovação, primeira e segunda via e CNH definitiva.
Os motoristas receberão o documento pelos Correios no endereço do Detran, e para isso terão que arcar com os portes dos Correios diretamente ao banco, caixas eletrônicos ou serviços de banco online.
A medida foi tomada em função do número de casos de Covid-19 no estado e para evitar superlotação nas unidades de atendimento.
Segundo o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, a decisão de reduzir o número de pessoas que procuram os serviços, com uma média de até 450 mil atendimentos: “No momento em que o número de pessoas infectado com aumento no país . mais uma vez, os esforços do governo paulista visam garantir a proteção ao cidadão, evitando viagens desnecessárias ”.
No caso de endereços que não são mais válidos, deve ser atualizado com o Detran, para que o endereço correto ocorra.
Os drivers também podem usar CNH Digital, já disponível na App Store e Google Play, cuja validade é a mesma da versão em papel do documento.