Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Remover adesivos do carro requer cuidados especiais

As dicas se aplicam à remoção de adesivos do vidro do carro. Para deixar a cola “mais macia” e evitar que o adesivo rasgue, use o ar quente de um secador de cabelo para aquecê-la. Comece em uma das extremidades e aumente gradualmente conforme o adesivo vai caindo. Ok, então estará completamente em suas mãos. Mas é quase certo que existem alguns resíduos de cola na tinta, que podem ser removidos com … óleo! Tão simples! Limpe-o com um pano ou estopa. Não se esqueça de lavar a área com bastante água e sabão.

Agora, se essa cola for difícil de borrifar, você pode usar querosene. Segundo Francisco Satkunas, da SAE Brasil, o querosene é um solvente que não danifica tintas, como diluentes ou terebintina. Mas certifique-se de limpar a área em contato com querosene. Como já mencionamos, a mesma técnica com secadores e óleo (ou querosene!)

Ele pode ser usado para remover adesivos do vidro da janela do carro. Defensores, ainda enfrentamos o antigo conflito entre o filme e o descongelador traseiro.Se o filme precisar ser removido, nenhum especialista da área conseguirá esse feito sem danificar os elementos do descongelador, que são filamentos em forma de fio presos ao vidro. Portanto, tome cuidado para não remover o filme: instale um produto de alta qualidade, o produto não se soltará e a altura do instalador deve ser a mesma para evitar bolhas. Isso é exigido por lei e o agente de transporte não deve forçá-lo a excluí-lo.

Agora, se você precisar remover e o descongelador quebrar, pode haver uma solução. Existe no mercado uma caneta que pode ser utilizada para restaurar um pequeno espaço quebrado (máximo 1 cm), restaurando assim a capacidade do filamento de conduzir o calor necessário para a janela de desembaciamento. Agora, se este produto não funcionar direito, é impossível, você precisa comprar outro copo.

Envelopamento

Antes de embrulhar o envelope com tinta (geralmente um adesivo preto ou outra cor fosca), pense com cuidado porque é difícil de remover. O produto recomendado deve remover a cola em local especial. Se a pintura do veículo for original, o prestador de serviços deve garantir que esteja intacta. Porém, ninguém garante a integridade de um carro repintado por não saber que material foi utilizado ou como foi realizado o serviço. Também é impossível determinar um preço médio para o serviço, pois alguns exigem metade do tempo de trabalho, enquanto outros exigem uma semana para a mistura do adesivo e da tinta.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓