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Gasolina promete mais desempenho e menor consumo

Shell disse que a nova geração de aditivo V-Power pode limpar 80% da sujeira do motor com apenas um enchimento

A Raízen é uma empresa autorizada pela marca brasileira Shell, e a empresa está lançando no país uma nova geração de aditivo à gasolina V-Power, que se chamará V-Power Nitro + a partir de agora. De acordo com a empresa, este novo combustível usa a tecnologia Dynaflex que a Shell usa para fornecer gasolina à Ferrari, parceira do fabricante da Ferrari 1, por mais de 60 anos.

Segundo Raízen, a nova geração do V-Power começou a ser transmitida em mais de 6 mil rádios Shell no país e será divulgada nas redes sociais e na TV a partir do dia 16 de outubro. A gasolina já traz 40% das moléculas do produto detergente, que podem ser usados ​​para remover resíduos da combustão de combustível e óleo no interior do motor, principalmente próximo às válvulas e injetores mais afetados. Promessa retirar 80% do primeiro lote de resíduos.

Alias esta gasolina possui uma nova geração de aditivos que podem reduzir o atrito interno das partes móveis do motor, além de ajudar a reduzir o consumo de combustível e as emissões, também ajuda a melhorar o desempenho de aceleração e recuperação. Poluentes. Ao mesmo tempo, a nova tecnologia lançada em mais de 25 países / regiões também é adequada para gasolina V-Power Racing de alta octanagem para veículos de alto desempenho.

O novo V-Power é projetado para a maioria dos motores modernos, principalmente aqueles que seguem o conceito de “miniaturização”, geralmente com três cilindros, turboalimentação e injeção direta de combustível para obter o mesmo desempenho de uma hélice mais leve e compacta . Porém, executivos da Raízen afirmam que ele pode ser usado sem problemas em carros e rodas mais antigos, bem como em motocicletas, navios e quaisquer veículos com motor a gasolina. A marca também se concentra em SUVs que são tão populares no mercado por trazerem carrocerias maiores e mais pesadas e requisitos de motor mais elevados.

“Esta nova fórmula me surpreende com o nível de resposta do motor e o alto padrão de proteção dos componentes internos. Isso é particularmente benéfico para novos motores, porque novos motores são mais suscetíveis a altas temperaturas e maiores pressões internas. A folga é menor, esses motores estão mais sujeitos a incrustações internas e mais sujeitos ao desgaste ”, explica Gilberto Pose (acima), Coordenador de Tecnologia de Combustíveis da Raízen.

Segundo Pose, a redução do atrito proporcionada pela nova gasolina é a seguinte: O aditivo responsável por essa função é o magnético, que forma uma película protetora na parede do cilindro, facilitando a movimentação e reduzindo o desperdício de energia.

A Raízem não divulgou estimativas de consumo e melhoria de desempenho. O diretor de marketing da empresa, Eduardo Wantuil, disse que estimativas precisas não podem ser feitas porque esses números variam de acordo com o estilo de direção, veículo e condições da estrada.

No entanto, para dar uma ideia de uma possibilidade inédita, o executivo informou que em termos de Ferrari na Fórmula 1, a tecnologia Dynaflex aumentou a eficiência em 23% de 2014 até o presente, com meio segundo por volta. Perth destacou ainda que a nova fórmula também é considerada para uso em carros elétricos e na gasolina brasileira, com teor de etanol de até 27%, ante 5% na Inglaterra. A empresa Shell até o trouxe para a Alemanha como parte da pesquisa e desenvolvimento da empresa

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Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

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