Listei 2 (dois) objetos que você não deve comprar caso o mesmo seja usado.
Sei que o dinheiro não esta sobrando, e muitas das vezes buscamos comprar algumas coisas usadas para economizar no orçamento, mas eu dou um grande conselho para quem busca essa economia, é saber o que pode comprar e o que não pode comprar. Existem diversas coisas que recomendo não comprar usado, como: alguns eletrodomésticos, sapatos, panelas, colchões, … etc. Mas como somos um site especializado no Mercado Automotivo, vamos falar exclusivamente sobre o mesmo.
Alguns especialistas em vendas online afirmam que muitas das vezes não compensa adquirir objetos usados, acreditasse que o desgaste causado pelo uso pode comprometer muito a segurança do mesmo e até ocasionar problemas futuro, ou seja arrumar novos problemas que até então você não tinha, o famoso: BARATO QUE SAI CARO. E estes dois itens barato pode custar a sua vida.
Veja os dois itens usados que você deve evitar para que o barato não saia caro:
1) Capacetes para motos
Ele é um item de segurança(SUA SEGURANÇA), o capacete é um objeto (assim como a cadeirinha de bebê) é feito para suportar apenas uma batida. Muitas das vezes o acessório de segurança pode parecer semi novo ou até novo, mas não quer dizer que ele já não tenha suportado o impacto de um acidente, agora pergunto, vale a pena arriscar sua vida comprando esse objeto usado?
Importante: uma leve batida pode ser suficiente para para o capacete que você comprou usado fique em pedaços durante um acidente, e desta forma o usuário fica completamente desprotegido.
Por isso pense bem antes de economizar nesse item.
2) Pneus de carro / moto
Esse é outro objeto de segurança e que JAMAIS deve ser economizado, ou seja não compre usado, parcele em 12 vezes, mas compre pneus novos, pois o desgaste do mesmo ao longo do tempo ou a não utilização pode alterar a composição de segurança dos pneus diminuindo a aderência da borracha ao solo, o que pode ocasionar derrapagens e perda de controle do carro ou até mesmo a explosão do mesmo.
Assim como no caso dos capacetes, é muito difícil quase que impossível identificar como os pneus foram usados anteriormente. Normalmente são invisíveis a olho nu.