Pular para o conteúdo

6 práticas comuns, permitem que você gaste mais raiva sem saber

Publicidade

A atitude geral adotada pela maioria dos motoristas aumentará o consumo de combustível e aumentará sua carga.

Os preços dos combustíveis não vão parar de subir e os consumidores finais serão os que mais sofrerão. Embora o governo venha tentando tomar medidas para reduzir o valor, o custo da gasolina nos postos continua alto e assusta os proprietários de automóveis.

Publicidade

Nesse caso, vale a pena adotar uma estratégia para reduzir o consumo de combustível. Muitos deles estão relacionados a hábitos diários que farão você gastar mais dinheiro sem saber. Veja mais detalhes abaixo.

6 maneiras de aumentar o consumo de gasolina

1-carregue muito peso

Cada carro tem uma capacidade de carga diferente, esta informação é muito importante. Carregar mais do que o manual do carro aumentará o consumo de combustível, portanto, certifique-se de compreender e respeitar seus próprios limites.

2-rotação alternativa

É comum esquecer de encher o tanque, mas não é recomendado que quem quer economizar sempre ande pela reserva. Quanto menos gás no tanque e mais espaço disponível, mais combustível evaporará.

3-Calibrar pneus quentes

Andar em um carro calibrado pode reduzir a pressão do motor e manter o consumo de combustível em um nível normal. No entanto, encher os pneus quando eles ainda estão quentes pode resultar em uma inflação insatisfatória porque o ar quente se expandirá. Portanto, sempre espere que eles esfriem antes desse processo.

4-Oferta a um preço muito abaixo do mercado

Todo mundo está prestando atenção ao preço da gasolina para encontrar um negócio e reabastecer, reduzindo despesas. Mas algumas ofertas “milagrosas” geralmente envolvem combustível adulterado, que pode danificar o motor e consumir mais rápido.

5-Dirigindo em neutro

Ao contrário do que muitos acreditam, colocar o carro em uma descida “desdentada” não economiza gasolina e até aumenta o consumo de combustível. Morrer ao dirigir pode danificar a transmissão do carro e até causar um acidente.

6-Desligue o ar condicionado na estrada

É verdade que o ar condicionado aumenta o consumo de combustível, mas desligar o equipamento nem sempre é a melhor solução. Por exemplo, ao lado de uma estrada, dirigir com a janela aberta empurrará o veículo para trás, exigindo mais força para se locomover. Portanto, ao dirigir em uma rodovia, é melhor ligar o ar.

Publicidade

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

Aguarde um pouquinho …
carregando conteúdo 🚗

Disponível leilão de carro e moto da Receita Federal