Pular para o conteúdo

5 dicas para tentar economizar na hora de comprar um carro

Publicidade

Com a alta da inflação, aumentaram, também, os valores de venda dos carros novos ou usados. Para comprar um carro hoje em dia é preciso ter uma boa quantia para pagar à vista ou fazer um financiamento. Durante a pandemia as montadoras tiveram que enfrentar problemas de fornecimento de matéria-prima e constantes paradas da linha de produção.

Para conter a alta da inflação, o governo teve que aumentar o percentual da taxa SELIC, que é o parâmetro usado para definir taxa de juros de financiamentos.

Publicidade

Separamos algumas dicas para você que precisa comprar um carro e também precisa economizar. Confira!

Planeje suas finanças

Antes de começar a procurar um carro é necessário fazer um planejamento de acordo com suas possibilidades financeiras. É importante considerar qual o montante que você tem disponível, se vai comprar à vista, quanto pode dar de entrada, qual o valor máximo de prestação de financiamento pode ser pago, entre outras.

Faça uma boa pesquisa

Com os números em mente é possível definir qual a faixa de preço deverá procurar e escolher o automóvel que gostaria de ter na sua garagem. Pesquise, pois são inúmeras as ofertas de marcas e modelos disponíveis no mercado. Com um pouco de tempo e paciência, com certeza irá encontrar boas oportunidades de acordo com suas condições financeiras.

Vale pesquisar na internet, concessionárias, feirões de automóveis ou qualquer outro tipo de mídia.

Negocie

Achou o veículo que queria por um preço bem atraente e está decidido em comprá-lo? Não se intimide e negocie para obter o maior desconto que puder. Caso você tenha um carro usado, tente incluí-lo no negócio para pagar menos na compra.

Gastos adicionais

Seus gastos não ficam somente na compra do carro. Considere também quanto terá que pagar de IPVA e pelo seguro do automóvel que escolheu. Fique atento ao valor da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), pois, ele vem sendo alterado constantemente pelo governo como forma de redução nos preços dos carros.

Gastos desnecessários

Se você quer comprar um carro e economizar, não caia na tentação de aceitar todos os acessórios e adicionais. Confira todos os itens que estão sendo adicionados ao valor final do carro e elimine os que são dispensáveis.

 

Confira como economizar na compra de um usado no Leilão de carros da Receita Federal

Publicidade

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

Aguarde um pouquinho …
carregando conteúdo 🚗

Disponível leilão de carro e moto da Receita Federal