10 perguntas e respostas mais frequentes (CNH)

anúncio

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) prova que o cidadão brasileiro pode dirigir um veículo. Não importa quem dirige, a postagem é obrigatória. O modelo atual do CNH contém foto de pessoa física, carteira de identidade (RG) e número do CPF. Portanto, o CNH pode ser usado para identificação em todo o país.

A primeira carteira de habilitação nacional
A primeira carta de condução do país só pode ser revogada na categoria A, B ou AB. Neste último caso, a pessoa deve fazer dois cursos preparatórios. Aqueles com qualificação B podem ser alterados para C ou D; aqueles pertencentes a C podem ser convertidos para D ou E; quem possui um documento na categoria D pode obtê-lo na categoria E.

Para se inscrever para admissão na Classe C, Classe D ou Classe E, os motoristas devem ter pelo menos um ano de qualificações na categoria exigida anteriormente (por exemplo, para obter um CNH na Classe C, você deve ter uma licença Classe B para pelo menos um ano).

As leis de trânsito brasileiras dividem as carteiras de motorista em cinco categorias:
A: Dirigir um veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral (motocicleta);
B: Condutores de veículos motorizados não pertencentes à categoria A, exceto para o condutor (veículo), um veículo motorizado com peso total inferior a 3.500 kg e máximo de 8 lugares;
C: Motoristas de veículos automotores utilizados no transporte de mercadorias, com peso total superior a 3.500 kg (como caminhões);
D: O motorista de um veículo motorizado utilizado para transportar passageiros pode acomodar mais de oito assentos além do motorista (como ônibus e vans);
E: Motoristas de veículos cuja unidade motriz pertence à categoria B, C ou D e cuja unidade de engate ou tração tem um peso total de 6.000 kg ou mais; ou a capacidade é superior a oito; ou ainda pertence à categoria de reboque.

10 perguntas e respostas mais frequentes (CNH)
1-Quanto tempo tenho que esperar após o exame legislativo para iniciar o curso prático?

Não há horário fixo.Após a divulgação dos resultados do CIRETRAN, os candidatos devem comparecer à autoescola para providenciar os cursos presenciais.

2-Quanto tempo posso dirigir com a carteira de motorista vencida?

O período de carência é de 30 dias após o vencimento.

3-O ônibus escolar da escola emitirá certificado para eu dirigir?

não. Este cupom não existe.

4-Quanto tempo vou demorar para tirar minha carteira de motorista após concluir este processo?

Em média, leva de 10 a 15 dias úteis.

5-O cartão temporário pode ser utilizado em todo o território nacional?

sim. Você pode até viajar com ela, sem problemas.

6-Posso começar as aulas antes dos 18 anos?

O processo de qualificação só começa a partir dos 18 anos, mas pode ser pré-agendado para garantir agilidade no processo.

7-Quanto tempo leva para obter a primeira licença?

O prazo previsto é de 90 dias, caso o candidato seja

Passou em todos os exames na primeira tentativa. Mas isso pode variar dependendo da disponibilidade do aluno, programação do curso prático do CFC e programação do exame DETRAN.

 

 

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar