Escolha o melhor capacete

Andar de moto pode ser uma experiência magnífica, cheia de emoção e diversão. No entanto, a segurança é um tema que não pode ser ignorado mesmo que a condução seja feita por lazer. Os componentes de proteção são um aspeto obrigatório e o capacete é um elemento-chave para um motociclista. Porém, na hora de comprar o seu capacete, com certeza já reparou na grande variedade de modelos que existe no mercado. Em MaisCupon poderá encontrar todos acessórios necessários para as suas viagens.

escolha-o-melhor-capacete

Sendo assim, vamos a dar-lhes todos os detalhes necessários na hora de escolher o melhor capacete para você.

Tipo de capacetes:

  • Abertos ou modular. Um capacete com um design muito atrativo e confortável. Porém, pode ser considerado como o menos seguro, pois não cobre na totalidade o rosto do condutor. Sendo assim, é obrigatório o uso de óculos especial para motos.
  • Fechado ou integral. Um capacete completamente fechado, que protege na sua integridade a cabeça. Por isso, é um dos modelos mais seguros do mercado. Contudo, pode ser considerado um pouco caloroso.
  • Articulados ou híbrido. Consiste em uma mistura dos anteriores. Este possui uma viseira móvel que pode ser levantada. Pode ser considerado mais confortável que o anterior e mais seguro que o primeiro.
  • Off-Road. Como o nome o indica é um modelo especifico para praticantes de Freestyle, motocross e rally. O desenho alongado no queixo é perfeito para quedas. Este não possui proteção nos olhos para facilitar a respiração, daí ser necessário o uso de óculos apropriados. Em DinoDirect pode encontrar uma grande variedade de capacetes Off-Road com até um 50% de desconto.

Coisas que ter em conta na hora de comprar um capacete

  • Estes costumam ter um peso de entre 1400 a 1800 gramas. O elemento chave do peso é que esteja igualmente distribuído por voltar da cabeça e ombros. Há que ter em atenção que um capacete com o centro gravitacional desequilibrado pode sentir-se pesado e magoar o pescoço.
  • Composição e construção. Os fatores que mais importantes a ter em conta na construção de um capacete são o peso, conforto e segurança. Assim, como os materiais necessários para a sua realização, a maioria são compostos por: policarbonato, fibra de vidro e fibra de carbono.
  • Características adicionais. Nos dias de hoje, com os avanços na tecnologia, existem várias características adicionais como medidas de redução do vento ou arranjos de comunicação.

Por isso, quando for comprar um, use estes como referência e não tanto a parte estética. Também deve ter em atenção às classificações de segurança. Podem encontrar desde organizações nacionais próprias para isso como internacionais como a DOT (The United States Department of Transportation).

Tamanho e formas

Para saber o tamanho do seu capacete é preciso medir a sua cabeça com uma fita métrica. Coloque a fita acima das pontas superiores das suas orelhas e das suas sobrancelhas. Assim, ficará com a circunferência da sua cabeça. Os tamanhos disponíveis são:

  • Tamanho XS: entre 53-54 cm;
  • Tamanho S: entre 55-56 cm;
  • Tamanho M: entre 57-58 cm;
  • Tamanho L: 59-60 cm;
  • Tamanho XL: entre 61-62 cm;
  • Tamanho XXL: entre 63-64 cm.

A forma da sua cabeça também será um fator a ter em conta na hora de comprar um capacete. Alguns fabricantes seguem a seguinte métrica:

  • Oval longo. Esta forma assemelha-se a uma cabeça com a parte dianteira mais longa que a parte traseira e estreita nos lados.
  • Oval intermédio. Esta forma assemelha-se a uma cabeça redonda comum dianteiro mais curto que a parte traseira e mais largo aos lados. A maioria das empresas faz seus capacetes oval intermédio.
  • Oval redondo. Esta forma assemelha-se a uma cabeça mais longa de lado a lado, em vez de frente para trás.

Em DhGate poderá encontrar capacetes a um magnífico preço e com excelente qualidade.

 

Tags:

Leia mais sobre dicas

 
 
 

Últimas Avaliações

 
 

Videos

 
 

Inscreva no canal

 
 
 
 
 
by preguicaalheia.com